20 de jun. de 2008

ATA - FIPIR/São Paulo.

Resumo da Reunião - 04 de junho de 2008

O Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial - FIPIR / SP realizou reunião na sede da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra -CONE , para tratar a respeito da construção da audiência pública e da agenda com o ministro Edson dos Santos.

O Sr. Luiz Eduardo Batista e Elisabete Aparecida Pinto da Secretaria Municipal de Saúde, apresentaram o projeto Saúde com Cultura, uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Cultura, o objetivo é que mais municípios desenvolvam o projeto.

Washington propôs que Luiz Eduardo participe das reuniões regionais levando a temática saúde da população negra ao demais municípios, o mesmo aceitou a proposta e se comprometeu em enviar o projeto para FIPIR.

Luiz Eduardo Batista divulgou que nos dias 02 e 03 de julho haverá no município de Campinas uma Oficina de Saúde com a População Negra e terá 70 vagas, o mesmo propôs que 15 dessas vagas fossem destinada ao FIPIR e delas tirarem candidatos para o Conselho Municipal de Saúde, por unanimidade a proposta foi aceita.

Foi abordado a possibilidade de a SEPPIR arcar com as defesas do encontro da região sudeste que será realizado no estado de São Paulo.

Propostas:

Próxima reunião dia 04/07/2008, seja convidado a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia e a Frente Parlamentar para Promoção da Igualdade Racial, para colaborarem na construção da agenda do ministro.

Agendar reunião com os parlamentares.

Ficou deliberado que a visita do ministro será priorizado aos municípios presente nas reuniões, já que não será possível que o ministro Edson dos Santos compareça em todos os municípios de São Paulo.

Nenhum comentário: